Curso – Objetivos e objetivo de vida – Parte 2

Pessoal, boa noite !

Muito bom estar com vocês !  Estamos chegando às 1000 curtidas

Hoje vamos à nossa segunda lição do curso online sobre objetivos: “Como descrever um objetivo de vida?” com a primeira parte de um objetivo

Parte 1 – Você deve declarar com clareza exatamente o que quer.

A Clareza é fundamental. 

Quando estabelecemos um objetivo seja na vida pessoal ou em empresas, devemos dize-lo com clareza para que não haja dúvida e para que possamos grava-lo em nossas mentes.

Por isso, não adianta dizer “Ser feliz” pois isto não é mensurável, você tem que dizer claramente “o que é ser feliz”. 

Exemplo: “Eu, <seu nome>, quero ter 5 milhões de reais, saúde física e mental plena que me possibilite continuar fazendo com o que amo que é <o que você mais ama na vida>….

Assim seu objetivo pode ser compreendido pelo seu cérebro e você também terá a vantagem de dividi-lo em pequenas metas, assim podendo medir se o que você está fazendo está levando você a conseguir o objetivo ou é necessário tomar ações para corrigir o percurso.

Regras desta parte 1 -

a)Descrever o que realmente deseja, ou seja, seu maior sonho da vida

b)Lembrar-se que o objetivo é seu, então não inclua outras pessoas nele

c) Eu uso uma trilogia: Dinheiro, saúde física e saúde mental. Você pode usar o que quiser, afinal é seu, pessoal e intransferivel !

Na terça que vem publicarei a nossa terceira lição

Abraços, muita paz, saúde, felicidade e prosperidade a todos vocês, uma excelente quinta e que este seja o primeiro passo para construir e quantificar seus sonhos !

Categorias: , , , , , , , , , , .
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>